Os regulamentos da IMO Nível III exigem uma redução de 74% nas emissões de óxido de azoto (NOx) em comparação com os níveis do Nível II, e as embarcações com casco a partir de 1 de janeiro de 2016 necessitarão de motores certificados pela IMO Nível III quando viajarem em Áreas de Controlo de Emissões de NOx (NECA).
Estas NECA abrangem atualmente a costa da América do Norte e as ilhas das Caraíbas que fazem parte dos Estados Unidos. A OMI decidiu também, na sua 71ª reunião (MEPC71), designar o Mar do Norte e o Mar Báltico como NECAs a partir de 1 de janeiro de 2021.
Para o ajudar a cumprir estas novas regulamentações, a Mive Eco lançou o sistema de resíduos CombiClean. Esta solução inovadora combina um queimador de partículas diesel, um silenciador/abafador para conformidade com o nível de ruído e, se necessário, uma unidade de Redução Catalítica Seletiva (SCR) e um permutador de calor. De acordo com muitos fabricantes de motores marítimos, se for utilizado combustível convencional, as novas regulamentações Tier III da OMI não podem ser cumpridas apenas através de adaptações feitas nos próprios motores: o pós-tratamento dos gases de escape deve fornecer pelo menos parte da resposta.
A redução de ruído é uma das especialidades da Mive Eco; reduzir os odores e a fuligem que escapam do motor é outra. Podemos fornecer uma vasta gama de soluções que envolvem filtros de partículas diesel e sistemas SCR, para além dos nossos sistemas de escape completos. Os nossos engenheiros também estão à sua disposição caso necessite de qualquer outra solução de redução de emissões para integrar no seu sistema de escape.
Na Mive Eco, possuímos o know-how e a experiência interna para lhe fornecer todas as soluções de redução de emissões de que necessita. Os nossos engenheiros calculam os grupos de filtros como parte integrante do sistema, garantindo o desempenho previamente acordado.











